NÓS


 a

Os sinos dobram,a voz do cantor ecoa e são abertas as portas para o mundo snobiano...
Mundo de sons e versões, gostos e gestos.
Do canto se ouve até a respiração...silenciosa,poética, vibrante e quente.
Dos instrumentos se ouvem a ilusão aparente de querer descobrir os segredos dos sons do mundo.
Ouvimos encantados... imaginando a dor,o suor,a caneta deslizando no papel transmitindo a imaginação e a fascinação do compositor pela vida... reesignificando através da tinta o amor.
"Amar é viver"
Por: Helena Maria Nunes Queiroz-Pedagoga


Release:



A THE SNOBS surgiu na pequena e pacata cidade de Paraibuna em meados de 2006. Seis amigos juntaram-se nesse projeto de remar contra a maré do comum.Em meio a coretos, ponteios de viola no chão caipira, overdrives e internet surgiu um rock autoral de múltiplas referências, mas com uma identidade própria no cenário da música independente. Com letras bem elaboradas e arranjos conscientes produzem uma sonoridade que passa longe da repetitiva e banal realidade. É um rock diferenciado que respeita as experiências do passado, dialoga com o atual cenário da musica independente e busca pesquisar formas de expressão que fuja da armadilha da homogeneização do mundo global. Não há limites, rasgam-se os rótulos, mostram-se as caras, escancaram-se para o novo: “Ser snob é ser você mesmo”.
Por: William Joseph Gomes de Oliveira – Psicólogo e gestor cultural.


Histórico:


A banda costuma se apresentar em eventos alternativos independentes e festivais. Já dividiu o palco com bandas renomadas no cenário nacional como: Vivendo do Ócio, Madame Machado, Superguidis entre outras. Em 2008 foi destaque na categoria de música mais comunicativa com hit “maktub” no 23º Festival da Canção de Itanhandu – MG. Em 2009 lança o primeiro trabalho de gravação o EP “Saudações Snobianas” com 6 faixas no festival “Monters of Roça” que chamou a atenção do selo “Oversonic Music”. Em 2010 chega com o primeiro álbum com 11 faixas intitulado “Nós que aqui estamos por vós esperamos” em parceria com o selo.No ano de 2010 iniciou parceria e também circulação nacional pelo Coletivo Maiêutica e Circuito Fora do Eixo.Lançou o clipe do single "Duas pra lá Duas pra cá" atingindo mais de 2.000 visualizações em uma semana no site Vimeo e Youtube, clipe feito de forma alternativa, com camaradagem, pouca grana e muita perseverança. Para 2011 muitas surpresas estão sendo preparadas...Aguardem!