quarta-feira, 13 de julho de 2011

Que negócio é esse de rock?? por Phill Zr./ The Snobs



Phill contribui para o Blog "Na Veia"-Renata Brant
 
13 de julho "Dia mundial do Rock"
 


O bicho ainda continua entortando a coluna cervical de muita gente por aí. O rock não é apenas um movimento musical, é também comportamento. É um veículo torto que transmite idéias libertárias. O jovem é idealista e encontrou no rock, uma forma de libertar-se das amarras impostas a eles. O que era visto como coisa de gentinha rebelde passa a ser uma ferramenta de revolução. Ele prega a rebelião. "O Rock é mais do que música, é o centro energético de uma nova cultura e de uma juventude em Revolução". É insuportável no ponto de vista da sensibilidade, dos Niilistas.

A juventude gosta de musica barulhenta. O rock, não se aprende nem se ensina. É um estilo onde se pode falar um monte de coisa. Fala-se de tudo, quebra-se tabus. Realmente e por conseqüência, o rock acaba por ser a famosa mosca na sopa. Regras, o que é isso? Limites?...eu quero é sexo, orégano e rock’n’roll. Liberdade!!! Quando se fala em liberdade vem junto a figura do diabo. O rock é mal interpretado por fazer incitamento ao pecado. É a metralhadora que atira para todo lado. Levanta a gola, cospe o chicle, ajeita o topete e bola pra frente. O rock caminha contra o vento, ele está sempre andando na contra mão.

A felicidade está no que a sociedade estabelece como “mal” portanto, vejo que na realidade, está tudo ao contrario, inverteram tudo para nos controlar. Palpitei aqui sobre o rock mas não ouso aqui definir o que ele é para não prende-lo numa gaiola conceitual. Prefiro dizer:” não sei o que é esse tal negócio de rock’n’roll mas que ele é maluco isso é e sobrevive a todas as eras”. Foi reinventado, transformado e imortalizado. Cada vez mais evidente e independente nesta nova era.


Nova era?


Estamos numa transição de eras, saindo da era de peixes, para entrar agora no que dizem ser a ultima fase do planeta, a tão esperada era de aquário. 2012 é o fim? Balela, o mundo não acaba enquanto não completar o ciclo. 2012 é a abertura, a grande passagem. Podemos notar que os anos 60 estão voltando. As marchas pela liberdade de expressão estão acontecendo pelas ruas do país. Uma juventude pós rancor está tomando conta.

O que antes aconteceu de fora para dentro do Brasil, agora acontece de dentro para fora. Outros países estão aderindo ao movimento. Os Hippies tecnológicos do movimento fora do eixo, ainda revolucionarão o mundo com uma nova forma de fazer rock. Pode apostar!

http://naveiaprograma.blogspot.com/2011/07/que-negocio-e-esse-de-rock-por-phill-zr.html