sexta-feira, 20 de maio de 2011

SER OU NÃO SER?

Hoje acordei com uma paranóia na cabeça...
Festa da cidade, a tão esperada festa de aniversário da cidade...desde a adolescência essa época mexe com os sentimentos de todo mortal paraibunense. Antes a anciedade era por sair curtir a festa e vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, aproveitar aqueles 15 dias infernais onde nenhum figurino seria repetido e o ar frio e cinza de Londres invadia a pequena e pacata Paraibuna, uma verdadeira mistura de tudo acontecendo ao mesmo tempo. De repente houve uma inversão e a vontade de alguns anos pra cá passara a ser outra, a de aproveitar esse espaço de festa pra invadir o palco e mostrar um trampo feito com muita dedicação a todos que transitam em solo hoje "barrento" e que em nada mais me lembra o clima britânico...mas sim a fictícia cidade de Sucupira na obra O bem amado - "O preço que se paga por falar o que se pensa...e a poesia? Ninguém mais sabe o que é..." triste trecho da composição snobiana "A Ilha" mas que me remete bem o sentimento de ser Paraibunense e artista hoje...mas enfim, após toda essa questão de tolhimento andei me questionando sobre a diferença em ser uma pessoa conhecida e uma pessoa reconhecida...o que é melhor ou o que é importante?

  • A meu ver  ser conhecido  é simplesmente  saberem quem você, ou conhecerem seu personagem em determinados momentos pois alguma coisa em você despertou interesse ou a curiosidade de alguém, que em muitas vezes não passará da obtenção de algumas informações pessoais e algumas palavras trocadas. 
Ex. (coisa de professor, explanação da idéia sem exemplo fica vaga...rs) Conversa de duas alunas minhas em sala sobre quando me viram desfilando pela famosa rua do meio em Paris na presença de "Mark"
__Nussa quem é aquele lá com a teacher?
__Ah eu conheço ele, é o "Mark" da The Snobs...toca guitarra,meu amigo, tenho ele no msn...sempre falo oi pra ele no ônibus...
(rsrsrsrsrsrsrs)

  • Ser   reconhecido  é mais bacana, a pessoa não apenas sabe quem você é tem algumas informações a seu respeito como também conhece seus pontos fortes e acompanha seu trabalho seja ele qual for, com ou sem interesses pessoais. Algo em você diz muito mais respeito a ela do que a ti. 
Ex. A conversa das duas continua na sala até a intervenção de uma 3ª pessoa:
__Meu, eu sei quem é o cara, é um "baixinho"...e ele toca muito...no ano passado eu vi ele tocando com outros caras na Revirada, nem era na banda Snobs,mas eu fiquei de careta e quero tocar assim também... 

Ae ouvindo essa conversinha de aborrecentes me lembrei da Virada Cultural em Sanja...Eu e Phill assistindo ao show da Pitty em meio a escuridão das 18h quando somos abordados por um grupo de meninas por volta de seus 13,14 anos...
__Vocês são da banda Snobs não? (meio inseguras qto a pergunta)
__Sim sim somos... (respondemos)
__Sabe o "Johnny" que toca com vocês, ele ta lá na área vip...Como que ele consguiu entrar lá?
__Não faço a menor idéia, já faz tempo que nos perdemos em meio a muvuca... (respondi)
__Ah...então vocês não sabem?!  deixa pra lá... (¬¬)
__Olha nós curtimos muito o som de vocês!!! (e foram saindo cheias de risinhos)
__Valew!!! (agradecemos pq "the snobs não tem nada neh..."rsrs)

Nunca vi essas  menininhas, provavelmente elas muito mais fãs do "Johnny" ou o conhecem de algum lugar...o interessante é que elas queriam saber do Johnny e não do João, assim como o papo que rolou na escola foi sobre o "Mark" e não sobre o Marquinhos... Com essa doidera toda fiquei me questionando...

O que leva essas pessoas a quererem nos ouvir, gostar e procurar saber mais de nós...Somos uma banda autoral, mas acredito que temos uma responsa imensa sobre essas pessoas que estão em formação crítica.
Resolvi com isso então contribuir com um pouquinho de nosso universo peculiar e postar aqui um video nosso fazendo um cover em alguma festa de Paraibuna perdida por ae...Pq eu sei que é muito chato você querer saber quais as bandas que inflenciam alguém e ouvir aquele papo filosofico de que tem um monte e bla blá blá...Não temos muito videos fazendo covers mas The Strokes não poderia faltar rsrsrs

THE SNOBS CANTA THE STROKES "LAST NIGHT" UMA DAS BANDAS DE MAIOR INFLUÊNCIA PARA NÓS!!!





BY (((LyLoo)))