sábado, 2 de abril de 2011

Snobs contra a reforma inadequada da fachada histórica da Igreja de Paraibuna




Numa tentativa de preservar ao máximo as raízes da cidade em nossas canções, em nossas fotos, em nossa arte, utilizamos como ponte essa vitrine que hoje são os snobs  para Paraibuna. Uma demonstração de beleza e de encanto à cidade em seus segredos e polemicas exaltadas numa cultura tradicionalistica de movimentação conservadora. O mundo precisa conhecer o tesouro que a cidade guarda em seu quintal. Mas se os destruidores de História da antiga inquisição tiverem o poder novamente, não restará duvidas, até porque a duvida é pecado e para isso, nossa história irá pro saco junto com as da elite, branca, católica e dominante. Os que ficam calados  por medo com isso acusam a banda de Protestante e satanista. Uma semana antes do Padre dar inicio a depredação do patrimônio histórico da cidade (na troca dos azulejos da fachada da igreja) evangélicos nos param para dizer que a sociedade cristã se reunira para pedir ao Padre explicações sobre os símbolos do Zodíaco. Chamaram-nos de Satânicos ao dizer que uma banda da cidade tinha explicações para o símbolos da igreja estampando um álbum herege e o parado por sua vez esquivava-se de explicações. Talvez por que tenhamos as imagens em nosso 1º álbum o “Nós que aqui estamos, por vós esperamos” uma frase extraída do portão do cemitério da cidade, também parte da história sejamos tão recriminados.
Mais tarde, nosso show na festa de São Benedito foi cancelado devido ter em nosso repertório a faixa “Sublime a espera do Inferno” isso por que ainda não mostramos o “BB é do Diabo”...rsrs
Autoridades dizem que fazemos musicas de protesto à cidade com “vamos jogar uma partida de Política” (parte do refrão de Equilíbrio Inexistente das Esferas) e bandas dizem que fazemos musicas para sacanear sua capacidade criativa  com “lá nada se cria, lá tudo se copia” (parte do refrão de Surfista de Areia). *Pensando por esse lado, “ow povinho criativo”, estão exercendo bem a parte de interpretação, agora existe uma diferença grande entre artigo de opinião e texto argumentativo.

NÃO SE TRATA DE SERMOS POLÊMICOS E SIM DE SERMOS NÓS MESMOS E NÃO NOS CALARMOS DIANTE DE SITUAÇÕES COM AS QUAIS NÃO CONCORDAMOS.

Não fique omisso, MANIFESTE-SE contra a destruição dos azulejos históricos da Igreja! E contra tudo aquilo que lhe incomodar, não se importe com as pedras jogadas no telhado, algumas passarão por cima sem atingi-lo!

(((Phill))) e (((Lyloo))))