quarta-feira, 6 de abril de 2011

BLOG ALIVE THROUG THE MUSIC

Café Brasil: Seja "Snob", mas com estilo / P

Essa seção é dedicada aos muitos brasileiros que fazem música boa por aí. Sem um dia certo, iremos sempre dar um toque sobre alguma novidade musical no cenário nacional. Inaugurando a nova seção, apresentamos uma banda relativamente nova. The Snobs surgiu em 2006 na cidade de Paraibuna, em São Paulo. Possuem seis integrantes e recentemente, lançaram seu álbum de estréia "Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos" de forma independente.


Depois dessa rápida introdução, gostaria de falar sobre o som do sexteto. As músicas já me chamaram a atenção por possuírem letras inteligentes e originais, que pra mim é um ponto forte a se considerar. "Atemporal" é a faixa que abre o disco, e logo mostra o bom Indie rock que a banda é capaz de elaborar.

O som meláncólico das faixas "Paradoxo" e "Laboratório" são muito criativos, e é incrível como o disco consegue envolver-nos facilmente. Se por um lado encontramos um som mais calmo, por outro, quebra-se a tranquilidade nas faixas "Surfista de Areia" e "Duas Pra Lá Duas Pra Cá".

O álbum é misteriosamente temático. A capacidade de criar uma história que envolve todo um disco, é uma das qualidades que torna o trabalho dos Snobs ainda melhor. A banda é composta por Phill (Vocalista), Lyloo (baixista), Jeff (Guitarrista), Mark (Guitarrista), Break (Baterista) e Johnny (Percurssão), e você pode ouvir o som deles na Oversonic Music ou no MySpace, e saber muito mais no blog desse pessoal. Bom, é isso, mas a gente volta com mais música brasileira e uma boa xícara de café.