quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quando e como começaram a ouvir rock?...diz aí!!


Rockeirinhos de plantão e plantinha, quando e como começaram a ouvir rock?...diz aí!!


Foi em 1981, quando muitos ainda nem na fralda tava cagando. Os mascarados do Rock Roll (Kiss) vieram pela primeira vez para América Latina, teve uma grande campanha de marketing
pela Rede Globo. Na época eu tinha 10 anos e minhas antenas estavam começando a se ligar
nessa sonzera dusinferno!!!!! ((((Break)))


Comecei ouvindo rock com 09 anos na casa da minha avó. Meu pai me levava até lá para ouvir seus discos de vinil. A gente ouvia Jovem Guarda. Antes disso eu não me lembro de nada. A porrada veio quando encontrei um vinil do Elvis, aí por mais que me puxassem para outros lados eu sempre acabava no rock. (((Phill)))


Sempre tive alguém por perto ouvindo rock...meu tio Alex desde sempre ouviu Raul Seixas, Titãs, Paralamas...tive mais contato com o rock, depois q o Dimas (um cara q num sei explicar quem é) veio morar em minha cidade...foi ele quem me apresentou Angra, Guns entre outros...foi nessa época q tive um contato maior com o rock internacional (nem tão internacional, porq Angra é brasileiro). Mas foi ae q comecei a pegar um gosto maior pelo rock e ouvir de verdade...deixei o sertanejo raiz de lado...(q foi o q eu aprendi tocando violão! Hahahahaha!). (((Jeff)))


Era realmente tudo muito "exagerado" como se cantava...a parede de meu quarto (o qual eu dividia com minhas 2 irmãs) estava forrado de posters: Guns, Skid Row, New Kids on the block, Menudo e ele que veio a se tornar minha grande paixão até os dias de hoje "Cazuza"...Eram muitos cabelos esvoaçantes no permanente, baton vermelho, bandana amarrada na perna e camiseta preta pra ouvir os classics nos bailes do "Sal da Terra" e namorar os roqueiros da banda...eu era apenas uma criança fim da década de 80 mas já observava bem o riyual que minha irmã e as amigas faziam pra mais tarde em outra época a cena se repetir  ... eu devia estar escutando  Xuxa mas eu queria mesmo era crescer logo, pintar o cabelo e deixar de ouvir o vinil da Carmem Silva que meu pai nos obrigava a escutar todo domingo antes do almoço...
(((Ly)))


Putz! Quando eu comecei a ouvir rock? (rs)...foi mais ou menos em meados de 2002, comecei ouvindo coisas mais extremas como  Sistem of a Down, Korn e Slipknot, embora já conhecesse o rock nacional...mas tudo bem diferente do MPB que costumava ouvir. Depois com o acesso a MTV as coisas ficaram mais fáceis e passei a conhecer e gostar de bandas que estavam rolando no mundão. E assim comecei minhas andanças pelo rock... (((Johnny)))


A minha primeira lembrança de rock ?
Acho que tinha uns cinco anos de idade, e  o som que eu ouvi  era da Legião Urbana ecoando nas obscuras construções do centro de São Paulo. Aquilo ficou guardado em minha cabeça. Aos 11 me lembro de  minha mãe chegando em casa  com uma sacola cheia de fitas cassetes, e eu  pegando apenas duas, uma  de musica caipira e narração de rodeio e a outra ,por coincidência,  da Legião Urbana( acabei jogando a de rodeio fora e ficando a da Legião-risos).Na mesma época eu já  arriscava tocar violão, ficava tocando  várias músicas de Renato Russo e sua turma. Ali já havia  plantada em mim a semente do rock, fui  adquirindo conhecimento, pulei a fase punk  mas me deparei  logo com  o rock clássico de Led Zeppelin e Deep Purple. Derepende  me vi na raiz de tudo ,o blues já era influência. E foi da raiz ao contemporâneo que  estou aqui hoje e não me canso disso!
(((Mark)))