quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ELEMENTOS E SUAS REFERÊNCIAS




NOS QUE AQUI ESTAMOS POR VOS ESPERAMOS
O nome do Álbum NOS QUE AQUI ESTAMOS POR VOS ESPERAMOS foi extraído do portão do cemitério aqui de Paraibuna. Já foi também título de filme. Frase que causa polêmica. Historiadores dizem que a frase foi escrita errada, que deveria ter sido escrito em caixa baixa deixando apenas o VÓS que possivelmente seria Deus em Caixa Alto. Ficando da seguinte maneira: Nós mortos que aqui estamos por Deus esperamos.




ESTRELA DE 5 PONTAS
A estrela que se encontra na capa do Álbum em frente a banda, também vem do cemitério. Ela está localizada num degrau em frente a igreja bem no meio do caminho.  Dizem que a morte é certa para aqueles que pisarem na estrela. Nas procissões fúnebres, as pessoas evitam pisar ao passar por ela.




SIMBOLOS DOS ZODÍACOS
No CD vem estampado o polêmico relógio zodiacal da Igreja da Matriz de Sto António, mestre Padroeiro da cidade. Turistas ficam boquiabertos ao se depararem com os enormes símbolos dos zodíacos na torre. Cada padre com suas explicações. O rei sol, senhor do Tempo (Cristo) e seus 12 apóstolos que seriam os símbolos que contornam o relógio.



PAVÃO
O pavão que está nos azulejos da Igreja, representa a eternidade para o cristianismo e tambem para os Hare Krishnas.





DISCO VOADOR (Elemento simbólico)
O disco voador na capa representa o grande número de contatos alienígenas ocorrido na cidade. Muitos dizem que é devido a atração magnética causada pelos minérios de algumas regiões. Um Livro foi publicado nos anos 50 pelo Paulista Antonio Rossi que veio até Paraibuna e foi abduzido, o livro chama-se “Num disco voador visitei outro planeta” No seu livro narra de forma bastante simples o seu contato ocorrido quando pescava.
Espantoso relato de uma viagem feita a outro Planeta num Disco Voador. Evolução e Progresso de uma humanidade avançada que ultrapassa a tudo quanto se possa conceber. Seres descritos como de diferente compleição física , nus e desprovidos de órgãos sexuais, muito altos pensando cerca de 120 kg, tinham somente dois dedos em cada mão e um nos pés. Desprovidos de cabelos. Seu contato se deu com um ser denominado Dr. Jânsle.
O autor deu entrevista no programa de Jô Soares. 
Até hoje no Mandurí-Itapeva Paraibuna, os mais antigos contam a repercussão que causou essa história da abdução.  



REPIQUE DE SINOS
O repique de sinos que inicia o CD, foi extraído na torre da Igreja da Matriz. O
áudio foi captado enquanto o tocador chamava os fieis para à missa de Domingo. Fato recente: a um bom tempo o tocador vem reclamando de vozes que gritam socorro enquanto ele toca o sino. O repique foi gravado pela igreja e enviado ao vaticano onde estão estudando as vozes que se misturam entre os timbres assombrados.  



CORPO SECO
O Corpo Seco é um Ser que habita as matas de nossa cidade. Ele não é lenda, é um ser imortal, cuspido pela Terra e rejeitado por Deus e pelo Diabo. Muitos já correram dele. Outros já levaram oferendas à ele (chapéu, chicote e camisa xadrez). Dizem que é carne grudada no osso, que ele pula de galho em galho e que o bicho é feio. Faixa sombria que causa curiosidade em muita gente.     

(((Phill)))