sábado, 27 de novembro de 2010

MACONDO CIRCUS NA VISÃO SNOBIANA

RIO GRANDE DO SUL RECEBE SNOBS
FESTIVAL MACONDO CIRCUS (Santa Maria)

Circuito fora do eixo. Diálogo durante a semana entre os coletivos Macondo (Sta Maria) e Maiêutica (Paraibuna). Iniciamos nossa ida para o festival Macondo Circus (RS) onde tocamos no dia 25 (quinta-feira). Snobs um tanto ou quanto aflito, na exaltação da realização, partimos pela metade na quarta-feira às 08h (Phill, Break e Mark)... [Break foi uma hora mais tarde]) e outra parte as 16h (Johnny e Ly Loo) das rodoviárias rumo ao aeroporto de Guarulhos. Jeff não pode ir devido as forças maiores que o mantiveram enraigado na pacata Parisbuna. Aeroporto de Guarulhos; Chekin. Embarcamos os 3 bocoiós para Porto Alegre. (Ai que medo! faltava um parafuso na asa do avião ou em nossas cabeças...)Enquanto isso musiquinhas no céu. Tim-tiririm-timtim. Saudações Rio Grande do Surrrrr!Terra firme Graças a Deus! Fomos bem recebidos pelo grande camarada Vital do Coletivo Veneta/Esmera. Pegamos o trenzinho até o Centro da cidade, gastamos sola em Porto Alegre e nos hospedamos na casa dele. Um grande artista plástico, Super gente fina, nos surpreendemos com a recepção. Saímos a procura de “xotinha” gelada e “cacetinho” enquanto Ly Loo e Johnny  voavam. Chegaram às 21h. Encontramos Gessica e Ana amigas de Mark. Ficamos até o dia seguinte onde pegaríamos a van no aeroporto e junto da  banda The Sams  prosseguiríamos viagem até Sta Maria onde acontece o Festival Macondo Circus (de 21 a 27 de Novembro). O tempo de saída (van) e chegada da van em Santa Maria, a passagem de som ia dar na casca, isso sem atraso no vôo. Arregalamos os olhos as 07 da manhã, saudamos o dia quente que estava por vir, fizemos bolinho no Break para ver se pega no tranco, dependuramos bottons pela cabeça toda e pegamos o busão rumo ao aeroporto receber a banda de Sampa e partir para o destino. Em deslocamento ligações e mais ligações, nos fez descer no meio do caminho para pegar o Trem até a rodo e lá pegar o busão até o festival. The Sams perdeu o vôo e sua  apresentação e Snobs se ferrou pois hipoteticamente ficaria sem passagem de som. Rezamos para totens e Jesus, Galo Cego e avestruz e nos despedimos do amigo Vital que nos acompanhou nessa correria toda e pegamos o busão de 4h20m  de viagem...até sonho teve. Em Santa Maria fomos recebidos pela Branca do Coletivo Macondo. Ficamos no Hotel Umberto até as 17h e fomos passar o som. Conseguimos a passagem de som fora da hora, então passaríamos o som e  tocaríamos por primeiro. Sol da porra! Espaço grande, Macondo ao lado da linha do Trem. Cortamos duas músicas do repertório e iniciamos aquela empolgante apresentação no Festival. Retorno funcionando dessa vez, palco espaçoso e público fora do eixo em degustação ao preparo do dia. A festa da cerveja como diz o Break. No palco tentei completar o vácuo, a ausência mas não se pode e não se dá para completar um pensamento junto...fiz o que pude e tudo saiu bem...Super apresentação. Johnny o novo São Francisco, em dois lugares ao mesmo tempo na viagem registrada pela filmadora dele. Show futuramente Youtubal. Entrevistex no camarim com a galera do Radar,Soma e Macondo e shows do lado de fora com Canastra Suja de Sta Maria e os Paulistas Visitantes. Grandes bandas. Fim de festa. Entramos na van, passamos fisgar nossas malas no hotel e fomos para a rodô de Sta Maria, voltamos à Porto Alegre (no aeroporto Júpiter Maçã passa por nós em sua fase super sóbria, rumo a Santa Maria onde toca sábado no festival Macondo) e voamos até Garulhos. Queríamos ficar para ver o Show do Júpiter mas temos show marcado sábado no Monsters of Roça 6. De Guarulhos a SJC e Paraibuna, cidade natal, destino final. Esperamos voltar ao Sul em breve para conhecer o Macondo Lugar que não deu tempo e fazer outras apresentações por lá.